A GAZETA DO MIDDLESEX
OS INIMIGOS DO POVO
Primeira página de hoje do Daily Mail
Na campanha para o Referendo os Brexiteers clamavam pela saída da UE afim de poderem ser repatriados os poderes e a soberania entretanto perdidos pelo sacrossanto Parlamento Britanico a favor da execranda Bruxelas.
Mas, (e isto é realmente um grande "mas"), uma vez ganho o referendo os mesmos Brexiteers opõem-se agora ferozmente a que os termos do Brexit sejam debatidos e votados pelo mesmo supostamente soberano Parlamento, (incluindo as duas Camaras, Lords e Comuns), tendo-se a Primeira-Ministra terminantemente recusado até agora a revelar minimamente quais os planos, (partindo do principio que existem...), do Governo de S.M. para o Brexit, alegando que isso seria "mostrar" o "jogo".
Isto até ontem:
Dois cidadãos anónimos, um deles cabeleireiro de profissão, interpuzeram uma acção contra o Governo, exigindo que ao Parlamento fosse permitido ter voto na materia.
E, em seguimento dessa acção, três Juízes do Supremo Tribunal de Justiça deram agora a conhecer a sua decisão, que foi inteiramente favoravel aos requerentes.
Tanto bastou para que uma onda de ódio varresse a direita e a extrema direita, que temem ver afinal chumbada pelos Parlamentares a saída da UE, coisa mais do que provavel dada a maioria que os Remainers têm no Parlamento.
E este nauseabundo pasquim que é o Daily Mail, também chamado Daily Heil, devido ao apoio que nos anos trinta deu nas suas páginas a Hitler, mas que é jornal mais lido da Grã-Bretanha, saíu-se hoje com esta monstruosidade, chegando ao ponto de acusar um dos Juízes de falta de idoneadade por... ser gay !
E assim caros Portugueses aqui têm em como pode haver ainda pior do que o Correio da Manhã o qual, quando comparado com esta folha nojenta, acaba por parecer o Boletim da Paróquia.